ABIFA participa do 66º Congresso de Fundição na Índia

De 8 a 12 de janeiro deste ano a ABIFA participou do 66º Congresso de Fundição da Índia que aconteceu em paralelo à 14ª Feira Internacional de Fundição, Insumos e Equipamentos (IFEX) e ao 8º Fórum de Fundição dos países do Bloco BRICS (Brazil, Russia, India, China e South Africa).

Ambos os eventos já são tradicionais na indústria indiana, ocorrendo anualmente com a participação em media 1000 a 1500 congressistas e mais de 300 expositores o que dá ao evento renome também fora de seu país de origem.

A Índia comemora pelo segundo ano consecutivo a vice-liderança no ranking mundial de produção de fundidos com 11,35 milhões de toneladas e um congresso cujo sucesso é reflexo de mais de sessenta anos de experiência na realização do evento. A Índia já tem um dos maiores volumes de produção do mundo, hoje sua indústria esta direcionada para a qualidade, visando diminuir retrabalhos e os impactos ambientais.

Com o apoio do governo indiano a campanha “Zero Defect – Zero Effect” encabeçada pelo conselho de qualidade da Índia (QCI) planeja tornar o país também um referencia em qualidade nos próximos anos. (https://www.zed.org.in/)

No último fórum do BRICS os membros representados no evento expuseram seu cenário atual tal como sua visão para os próximos anos. O próximo evento, 9º BRICS FÓRUM, acontecera no Brasil por ocasião do CONAF/FENAF-2019 e a comemoração dos 50 anos da ABIFA.

foto1 foto2 foto3