AmstedMaxion amplia a capacidade da usinagem de sua fundição industrial

Com mais de 77 anos no mercado de fundição ferroviária e industrial, a AmstedMaxion realizou investimentos em maquinários do seu centro de usinagem. A empresa adquiriu as máquinas Heller MCH350 e Wotan B130S, além de realizar o retrofit da máquina Heller BEA2.

Segundo a empresa, cada máquina adquirida representa um aumento médio de 500 horas máquina/mês, gerando aumento total de 1 mil horas máquina. Os equipamentos são responsáveis pela produção das peças bolster, saddle, support e roda guia, entre outras.

Além dos recentes investimentos, a AmstedMaxion conta também com equipamentos de ensaios de alta tecnologia para controle das propriedades físico/químicas da areia e do metal e softwares 3D para confecção de ferramentais por CNC e simulação da solidificação e enchimento das peças. A empresa ainda realiza ensaios não destrutivos (END), como ultrassom e inspeção por partículas magnéticas, e tratamento térmico com normalização, têmpera direta, têmpera diferencial e revenido.

A AmstedMaxion produz peças de 10 kg a 5 t, em aço carbono e baixa liga, atendendo os setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil, sucroalcooleiro e ferroviário.

AmstedMaxion investe em maquinário, para aumento da capacidade de usinagem.

AmstedMaxion investe em maquinário, para aumento da capacidade de usinagem.