Coquetel da ABIFA encerra confraternizações do setor em 2018, com foco nos 50 anos da entidade em 2019

Em 18 de dezembro, cerca de 100 representantes da indústria de fundição, entre fornecedores e fundidores, reuniram-se na sede da ABIFA, em São Paulo (SP), para o tradicional Coquetel de Final de Ano da entidade.

O bate-papo animado dos amigos e parceiros só foi interrompido durante poucos minutos, quando Afonso Gonzaga, presidente da Associação, tomou a palavra para agradecer a presença de todos, falar sobre o desempenho positivo da indústria de fundição em 2018 e desejar um 2019 de muito trabalho e bons frutos para toda a cadeia de fundição.

Gonzaga também lembrou que o ano será muito especial para o setor. Em 2019, a ABIFA completa 50 anos à frente da indústria de fundição, na defesa de políticas econômicas e sociais que favoreçam a indústria como um todo.

Como parte das comemorações, o Brasil sediará pela segunda vez o BRICS Foundry Forum – Fórum de Fundição dos países do bloco BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que acontecerá paralelamente ao CONAF/FENAF, entre os dias 17 e 20 de setembro, em São Paulo (SP).

Para o segundo semestre de 2019, durante as celebrações dos 50 anos da ABIFA, também está previsto o lançamento do filme e fotolivro Filhos do Fogo, um projeto de Emerson Gontijo Penha, diretor-executivo da Horizonte Filmes. O objetivo é compilar a história da fundição no Brasil, com foco no humano, nos homens e mulheres que passam a vida à beira do fogo e do fio líquido do metal fundido, construindo o país. Os detalhes estão no link: http://www.abifa.org.br/filhos-do-fogo-conta-da-historia-da-fundicao-no-pais-com-foco-no-humano/

O Coquetel ABIFA 2018 foi patrocinado pelas empresas: Altona, Mineração Jundu e Sinto Brasil.

Confira, a seguir, algumas imagens da noite.