EMBRAPII assina parceria com agência de inovação da Suíça

A EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e a Innosuisse, agência suíça de inovação, assinaram o chamado Memorando de Entendimento sobre Cooperação Bilateral em Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento.

O acordo permitirá a integração de conhecimentos e a cooperação técnica entre as nações, indo ao encontro da política da EMBRAPII em promover a internacionalização da indústria nacional.

A Suíça é um dos países com o maior gasto em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em relação ao seu Produto Interno Bruto (PIB): cerca de 3% ou 16 bilhões de dólares, sendo 2/3 financiados pelo setor privado. Com isso, o país figura entre as primeiras colocadas no ranking de inovação do mundo.

Para Carlos Eduardo Pereira, diretor de operações da EMBRAPII, parcerias internacionais e a troca de experiências no cenário de inovação contribuem para o desenvolvimento da indústria nacional. “A EMBRAPII e a Innosuisse têm objetivos comuns. Ambas são focadas na demanda industrial, incentivando a inovação para o mercado global. O acordo permitirá o compartilhamento de conhecimento e tecnologias entre os dois países”, finaliza.