Encontro técnico discute a sucata ferrosa na indústria de fundição
No dia 19 de setembro, paralelamente à FENAF – Feira Latino-Americana de Fundição, 92 profissionais do setor se reuniram no Encontro Técnico ABIFA – Sucata Ferrosa.
No discurso de abertura do evento, Afonso Gonzaga, presidente da ABIFA, lembrou que o Encontro era uma demanda do setor por meio da Comissão de Suprimentos da entidade, no esforço de discutir o tema sucata ferrosa no âmbito das necessidades e dificuldades encontradas na indústria de fundição. Afinal, a sucata é o final e o recomeço da cadeia de fundição.
O Encontro foi dividido em quatro palestras, seguidas de debates.

Celso Bellotto, presidente da Comissão de Suprimentos da ABIFA.
- Novos aços para o setor automotivo – Demandas atuais e futuras, Guilherme Brito Menegaz, da Usiminas
- Venda de sucata baseada em índices – Tipos de materiais consumidos hoje e no futuro, Alex Adriano Sampaio Lopes, da Hyundai
- Exigências dos clientes junto às fundições – Especificações técnicas, Enio Heinen, diretor-técnico regional da ABIFA RS
Dificuldades no atendimento de algumas exigências para o fornecimento de sucata, Rafael Risso de Barros, presidente do Sindinesfa – Sindicato das Empresas de Sucata de Ferro e Aço
A cobertura completa do Encontro Técnico ABIFA – Sucata Ferrosa será publicada na edição de outubro da Revista da ABIFA – Fundição & Matérias-Primas.