I Encontro Gaúcho de Fundidores

No dia 23 de novembro ocorreu o I Encontro dos Fundidores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul na cidade de Caxias do Sul.

img1

O encontro contou com cerca de 90 participantes, entre eles palestrantes com apresentações de cases de sucesso e palestras técnicas, colaboradores de empresas de fundição, implementos agrícolas, fornecedores de insumos, matérias-primas, equipamentos e serviços do Estado e demais regiões do Brasil. Para celebrar o encontro, foi oferecido aos participantes um almoço tradicional italiano.

A ABIFA – Associação Brasileira de Fundição esteve presente no evento representada pelo Presidente Sr. Afonso Gonzaga, diretor executivo Roberto João de Deus, diretor técnico regional Sr. Enio Heinen e a gerente regional Grasiele Bendel. Nesta oportunidade foi enfatizada a importância da troca de informações relevantes ao setor, para o fomento da inovação e competitividade gaúcha, parabenizando a iniciativa.

Considerado pelo comitê organizador como um sucesso, o evento também recebeu a assessora técnica Maria Paula Merlotti da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS com a explanação da palestra: Novas tecnologias, desafios e tendências para a indústria, na qual foram tratados assuntos sobre os instrumentos de incentivo para o setor e destacando a importância dos produtos para a indústria gaúcha.

Agradecemos a participação de todos envolvidos na organização, participantes representantes das fundições, e fornecedores pela união na realização deste tão importante evento, marco no Estado à indústria e toda cadeia produtiva.

Roberto João de Deus, Diretor Executivo da ABIFA

Roberto João de Deus, Diretor Executivo da ABIFA

Enio Heinen, Diretor Técnico Regional

Enio Heinen, Diretor Técnico Regional

 

Alexandre Della Rosa, John Deere

Alexandre Della Rosa, John Deere