Master adquire a Ferrari Indústria Metalúrgica, fundição de alumínio sob pressão

A Master Sistemas Automotivos, controlada das Empresas Randon, adquiriu a Ferrari Indústria Metalúrgica Ltda., de Flores da Cunha (RS). O negócio foi formalizado a partir da assinatura de um contrato que objetiva a compra integral das ações da empresa. Cumpridas as condições precedentes, a conclusão da operação deve acontecer no primeiro trimestre de 2020.

Ao incorporar a empresa, a Master agregará itens fundidos em alumínio sob pressão ao seu portfólio, tanto para suprir seu consumo cativo, como para suportar o crescimento destinado às exportações e necessidades atuais dos clientes de ambas as empresas.

Segundo Sergio Carvalho, COO da divisão Autopeças das Empresas Randon, “com esta aquisição, estamos promovendo a integração da cadeia produtiva e avançando na sustentação da estratégia de crescimento da Master, potencializando também uma atuação no mercado externo”.

Fundada em 1987, a Ferrari Indústria Metalúrgica iniciou suas atividades realizando fundição por gravidade. Em 1997, a empresa inaugurou sua linha de injeção, especializando-se na fundição sob pressão de alumínio.

Em 2009, foi inaugurada uma nova sede, onde mantém um moderno parque fabril. A empresa tem 35 funcionários, atendendo uma gama qualificada de clientes.