Pavilhão verde e amarelo da ABIFA é destaque na Newcast 2019

Desde terça-feira, 25 de fevereiro, a ABIFA – Associação Brasileira de Fundição, está colorindo de verde e amarelo o pavilhão 13 da Newcast 2019.

Com 150 m², a ilha do Brasil na feira reúne sete de suas associadas:

• Deluma

• Electro Aço Altona

• Hübner

• Refrata Refratários

• Rossil

• Sulmaq

• Ventistamp

A Messe Düsseldorf, organizadora do evento, ainda não divulgou o número preliminar de visitantes das quatro feiras compreendidas no chamado The Bright World of Metals – Gifa, Newcast, Metec e Thermprocess, mas fato é que certamente será mais uma edição de sucesso.

Somente na ilha brasileira passaram mais de 150 visitantes nos dois primeiros dias de evento, vindos de países como Itália, China, México, Índia, Holanda, Suíça, Suécia, Japão, Rússia, Polônia, EUA, México, Turquia, Alemanha e, claro, os amigos brasileiros.

A expectativa dos expositores é que o evento gere algo em torno de US$ 830 mil em negócios, mas esses números têm grandes possibilidades de serem superados até o dia 29, quando acaba a feira.

newcast

O interesse na FENAF – Feira Latino-Americana de Fundição, também tem sido grande entre os visitantes. O evento, que compreende o CONAF – Congresso ABIFA de Fundição, acontece entre os dias 17 e 20 de setembro, sob organização da ABIFA.

Segundo Roberto João de Deus, diretor-executivo, profissionais tanto de países da Ásia quanto da Europa têm demonstrado interesse em visitar a FENAF 2019 em setembro. “Alguns, inclusive, se interessaram em participar como expositores, motivados pela expectativa do aumento de visitantes internacionais dos países do BRICS”, completa.

Isso porque em homenagem aos 50 anos da ABIFA, o Brasil sediará o 9th BRICS International Foundry Forum, no dia 18 de setembro.

selo_newcast