Presidente da WEG é homenageado pelas contribuições à indústria e ao comércio exterior do país

A ABIFA parabeniza o sr. Harry Schmelzer Jr., presidente da WEG, pela condecoração recebida com a classe Grã-Cruz da medalha e insígnia do Conselho da Ordem Nacional Barão de Mauá.

Instituída pelo Decreto nº 9.549, de 31 de outubro de 2018, pelo Presidente da República Michel Temer, a recém-criada Ordem Barão de Mauá tem por finalidade homenagear personalidades que tenham prestado relevantes contribuições à indústria, ao comércio exterior e os serviços do país.

Em seu discurso de agradecimento, Schmelzer Jr. atribuiu o reconhecimento recebido a tudo o que a WEG vem realizando e contribuído para o desenvolvimento da indústria e das exportações brasileiras ao longo de toda a sua história: “A WEG nasceu para grandes realizações. O sr. Werner, sr. Eggon e sr. Geraldo criaram uma cultura empresarial voltada ao domínio da tecnologia, à gestão participativa e ao desenvolvimento e valorização das pessoas. Com pessoas preparadas para sempre fazer melhor, conquistamos grandes avanços tecnológicos e comercializamos nossos produtos em mais de 100 países. Tenho vivido há 38 anos este projeto e tive a oportunidade de, a partir de 2008, suceder o sr. Décio da Silva na posição de presidente da companhia. Temos conseguido, com o magnífico time da WEG, dar continuidade ao projeto de crescimento contínuo e sustentável, mantendo a simplicidade. Me sinto uma pessoa privilegiada por estar neste momento recebendo tal honraria. Honraria que recebo em nome de todos os colaboradores da WEG e destacadamente em nome de todos os líderes da companhia, de hoje e do passado”.

A cerimônia de entrega da Ordem Barão de Mauá aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 12 de dezembro de 2018.

Harry Schmelzer Jr. recebe a condecoração do Ministro da Indústria, Comercio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, e do Ministro da Defesa, Joaquin Silva e Luna

Harry Schmelzer Jr. recebe a condecoração do Ministro da Indústria, Comercio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, e do Ministro da Defesa, Joaquin Silva e Luna