ABIFA

A Associação Brasileira de Fundição – ABIFA foi fundada em 25 de abril de 1969, dentro das instalações da Fundição Tupy, em São Paulo, por um pequeno grupo de empresários. Hoje a ABIFA representa o segmento de fundição junto aos diversos públicos do setor, o compromisso que inicialmente se prendia apenas ao desenvolvimento tecnológico das empresas de fundição foi ampliado com uma atuação nacional, enfatizando temas políticos, econômicos e sociais visando a defesa do Setor, bem como o desenvolvimento comercial do mesmo.

A entidade age em benefício deste mercado criando novos serviços, sendo um canal onde circulam informações que viabilizam uma intensa participação das empresas interessadas em toda a cadeia produtiva. O incentivo à troca de idéias, a identificação de problemas, o debate permanente e a crítica construtiva, fazem parte do perfil da associação, é ainda, um importante pólo de difusão da cultura da fundição por meio de feiras, eventos, cursos e seminários.

O objetivo da ABIFA é o de incentivar o crescimento sustentado do Setor de Fundição, gerando e participando das ações necessárias para torná-lo forte e estável.

Sedes da ABIFA:

Região Sudeste: Sede São Paulo A ABIFA, está na Av. Paulista, 1274 – 21º andar, no coração de São Paulo, com acesso pela estação Trianon-Masp do Metrô e pelas Avenidas Brigadeiro Luís Antônio, Rebouças e Rua da Consolação.

Por meio de uma política descentralizadora a ABIFA também está presente nas seguintes regiões:

– no estado de Santa Catarina ABIFA PR-SC
– no estado de Minas Gerais ABIFA MG
– no estado do Rio Grande do Sul ABIFA RS