ApexBrasil lança produto que antecipa oportunidades e ameaças às exportações brasileiras
A ApexBrasil lançou um novo produto de inteligência de Mercado, denominado Alertas, Insights e Informes. Trata-se de análises qualificadas, que antecipam oportunidades e ameaças às exportações brasileiras, de forma concisa e de rápida leitura.
Os temas são variados, podendo incluir oportunidades comerciais, novos regulamentos estrangeiros (técnicos ou sanitários), mudanças de padrão de consumo e novidades oriundas de acordos comerciais, entre outros assuntos que podem impactar as vendas externas das empresas brasileiras.
Os Insights são elaborados por meio de constante monitoramento de bases de dados nacionais e internacionais, que tratam de comércio exterior. Gustavo Ribeiro, coordenador de Acesso a Mercado da ApexBrasil, destaca que os Insights são produzidos de acordo com a captura de sinais obtidos em uma extensa rede de parceiros e de um amplo repositório de dados. “Após a coleta desses sinais, nos dedicamos a aprofundar a análise e produzir os insights que sejam úteis à base exportadora brasileira”.
O objetivo da ferramenta é facilitar a tomada de decisão do empresário, para explorar novos mercados ou minimizar os riscos para a exportação de seus produtos.
Segundo Igor Celeste, gerente de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, a ideia com os insights é disponibilizar aos empresários análises embasadas, antecipadas e qualificadas.
Para conhecer a nova ferramenta, acesse: https://apexbrasil.com.br/br/pt/conteudo/alertas-insights-informes.html