Castertech adquire a empresa CNCS, expandindo atuação no setor agrícola
A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das empresas Randon, anunciou a aquisição da empresa CNCS Tecnologia em Usinagem Ltda., localizada em Caxias do Sul (RS). Esse novo movimento de expansão da companhia, no valor de R$ 21,5 milhões, permitirá a ampliação da capacidade de produção em processos de usinagem, além de fortalecer a posição da empresa no segmento agrícola.
Segundo Eduardo Dalla Nora, diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon, “essa aquisição é mais um passo no plano de expansão da companhia, seguindo o seu plano estratégico de negócios. Com a nova unidade, ampliamos nossa carteira de clientes, que atualmente se concentra nas principais montadoras de caminhões, ônibus e semirreboques, adicionando fabricantes de máquinas e implementos agrícolas”.
Desta forma, a Castertech ampliará a sua receita em R$ 27 milhões e aumentará a capacidade de usinagem em 35%.
Sergio L. Carvalho, vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, destaca que “a Castertech vem conquistando posições e se consolidando como uma empresa que oferece a solução completa de sistemas fundidos e usinados, atendendo as necessidades e oportunidades do mercado. São esses movimentos de expansão que garantem uma capacidade produtiva adequada à demanda e com posições logísticas estratégicas”.
Em operação desde 2009 e sede em Caxias do Sul, a Castertech surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece seus produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e para o mercado de peças de reposição.

Executivos das companhias reunidos para a assinatura do contrato de compra da CNCS pela Castertech. Foto: Alex Battistel.