Castertech compra unidade de Fundição e Usinagem do Grupo Menegotti

A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das Empresas Randon, anunciou a aquisição da unidade de produção independente de Fundição e Usinagem do grupo Menegotti, localizada em Schroeder (SC).

A operação, no valor de R$ 87 milhões, foi realizada por meio de arremate em leilão, estando sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com a empresa, o negócio faz parte da sua estratégia de expansão. A Castertech é especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados, enquanto a empresa adquirida tem capacidade produtiva de 35 mil toneladas de fundidos por ano e foco no mercado agrícola. Atualmente, 40% das suas vendas são realizadas para as Empresas Randon. Os cerca de 400 colaboradores serão integrados ao time.

Sergio L. Carvalho, vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, afirma que o grupo “tem investido significativamente em novas tecnologias de produto, ampliação de portfólio, processos industriais, digitalização dos negócios, crescimento internacional e aumento de capacidade produtiva. Essa aquisição é mais um movimento estratégico que integra a expansão da companhia”.

Em operação desde 2009, a Castertech surgiu, inicialmente para atender às necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece seus produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemas automotivos, para o segmento agrícola e para o mercado de peças de reposição.

Esta é a terceira recente aquisição da Castertech, que há pouco expandiu a sua atuação nacional com a aquisição da unidade de Indaiatuba (SP) e no início de 2021 adquiriu a empresa CNCS Tecnologia em Usinagem, de Caxias do Sul (RS).

Crédito da imagem: Castertech Fundição e Tecnologia.

Crédito da imagem: Castertech Fundição e Tecnologia.