CNI e SOSA firmam parceria para impulsionar inovação na indústria brasileira
A CNI – Confederação Nacional da Indústria e o SOSA, plataforma internacional de inovação aberta, com sede em Israel, firmaram uma parceria estratégica que colocará empresas e startups brasileiras em contato com o que há de mais avançado em termos de tecnologia no mundo.
O acordo possibilitará que indústrias e startups no Brasil tenham acesso a ecossistemas de tecnologia em Nova York e Tel Aviv, inaugurando um processo de engajamento e colaboração com as tecnologias 4.0 mais disruptivas em desenvolvimento fora do país.
O SOSA conta com uma base de mais de 15 mil startups. Trata-se de uma rede com mais de 250 multinacionais e investidores internacionais, além de operações em hubs estratégicos de inovação.
As empresas parceiras poderão acessar tecnologias disruptivas por meio de desafios corporativos, aceleração de startups, suporte na adoção de inovações em modelos de negócios, imersões em ecossistemas de inovação, rodadas de negócio, atividades personalizadas de inovação aberta, participação em demo days privados e customizados, workshops sobre liderança em inovação, relatórios de tendências tecnológicas e de investimentos, além de curadoria de eventos setoriais.
A parceria ainda proporcionará programas de residência para startups brasileiras em Tel Aviv e Nova Iorque, promovendo conexões com empresas globais, investidores e centros avançados de tecnologia e inovação.
Além do acesso ao espaço físico e mentoria de profissionais especializados, as startups participarão de workshops de expansão e de eventos de networking para oferta de suas soluções a potenciais investidores.