Curso Técnico de Fundição é iniciado em Joinville

Em 21 de março, a ABIFA participou da abertura oficial do Curso Técnico de Fundição, o primeiro realizado na Região Sul do Brasil, ministrado pelo SENAI de Joinville/SC.

Dividido em quatro semestres, o curso vem ao encontro das necessidades do setor de fundição, visando a atender a forte carência das empresas na contratação de mão de obra qualificada e especializada.

Com o Curso Técnico, o profissional é capacitado a elaborar projetos de peças fundidas e executar o processo de fabricação de peças e componentes, supervisionando as todas as etapas e seus respectivos controles técnicos e operacionais. Isso considerando os procedimentos e normas técnicas de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

> Entre os participantes do evento, estiveram presentes Afonso Gonzaga, presidente da ABIFA, Roberto João de Deus, diretor-executivo, Evair Oenning, vice-presidente Regional – FIESC, Paulo Iolando de Santana, diretor regional ABIFA PR/SC e Rangel Eisenhut, gerente regional – ABIFA PR/SC.

 Entre os participantes do evento, estiveram presentes Afonso Gonzaga, presidente da ABIFA, Roberto João de Deus, diretor-executivo, Evair Oenning, vice-presidente Regional – FIESC, Paulo Iolando de Santana, diretor regional ABIFA PR/SC e Rangel Eisenhut, gerente regional – ABIFA PR/SC.

 

Foto-Senai-SC-2