Elkem inaugura planta de ferroligas no Paraguai
A Elkem, uma das maiores fabricantes de ferroligas do mundo, agora está presente também no Paraguai, onde inaugurou uma planta industrial na cidade de Limpio. Trata-se da primeira fábrica de ferroligas da Elkem na América do Sul.
Segundo Antonio Carrascosa Filho, diretor-regional de divisão da empresa, o Paraguai foi escolhido pela atração de investimentos e por apresentar condições favoráveis, estando inserido próximo às regiões Sul e Sudeste do Brasil, o que facilita a logística dos produtos.
Atualmente, nesta planta são produzidos ferrosilício 75 e microssílica, os quais são destinados a todo o mercado sul-americano, em especial a fundições de ferro, produtores de aço e às indústrias de construção e petrolífera.

Planta industrial da Elkem no Paraguai.
No total, a fábrica da Elkem no Paraguai consumiu US$ 50 milhões em investimentos, mantendo os mesmos padrões de qualidade das outras plantas da empresa do mundo, além de utilizar carvão 100% de fontes renováveis.
Com relação ao Brasil dos próximos anos, Carrascosa aposta em um governo comprometido com a agenda de crescimento do país, preocupado em manter um ambiente seguro e estável para os negócios, com foco em medidas que evitem a corrupção do Estado e favoreçam a reforma tributária e o acesso ao crédito, com taxas de juros mais acessíveis.