Entrada de pedidos da Indústrias Romi em alta de 65,5% no 3T, com destaque para a Unidade Fundidos e Usinados
A Indústrias Romi S.A. registrou entrada de pedidos da ordem de R$ 313,4 milhões no 3T20, o que equivale a um crescimento de 65,5% em relação ao mesmo período de 2019.
O crescimento da Unidade de Fundidos e Usinados foi de 74,9% na receita operacional líquida em relação ao 3T19, impulsionado pelas entregas de peças de grande porte. A margem operacional apresentou crescimento de 10,1 p.p.; reflexo do maior volume de produção, evolução na eficiência operacional e maior faturamento, segundo a empresa.
Na Unidade de Máquinas Romi, a receita operacional líquida no 3T20 apresentou crescimento de 12,4% em relação ao 3T19, decorrente da retomada dos pedidos a partir de junho deste ano. A evolução da receita, aliada à redução das despesas operacionais, resultou em uma expansão da margem operacional, que nesse mesmo período de comparação cresceu 6,3 p.p..
Conforme comunicado da empresa, “a entrada de pedidos na Unidade de Máquinas Romi no 3T20 apresentou crescimento de 140,3%, quando comparada ao 3T19, reflexo do ambiente favorável aos investimentos e das novas alternativas de negócios, como, por exemplo, a locação de máquinas”.
Já a entrada de pedidos na Unidade de Fundidos e Usinados registrou crescimento de 40,9%, quando comparada ao 3T19, reflexo das peças de grande porte para o setor de energia e da retomada gradual de todos os demais segmentos industriais. Ao final do terceiro trimestre de 2020, a carteira de pedidos total da empresa apresentou crescimento de 40,9% em relação a 30 de setembro de 2019, com destaque para as Unidades de Negócios Máquinas Romi e Fundidos e Usinados. Segundo declaração de Luiz Cassiano R. Rosolen, diretor-presidente, “os resultados do terceiro trimestre de 2020 refletem o engajamento de todo o time Romi nos últimos meses, não só para enfrentar os desafios que a pandemia nos trouxe, mas também para identificar e aproveitar as oportunidades de negócios que surgiram no período. O ambiente industrial continuou em recuperação, refletindo positivamente na entrada de pedidos e nas carteiras de Máquinas Romi e de Fundidos e Usinados”.