Fundições das Empresas Randon crescem +67,8% no 1S

As fundições das Empresas Randon registraram aumento de produção da ordem de +67,8% no primeiro semestre, no comparativo com o mesmo período do ano passado, totalizando 401.712 itens fundidos.
No recorte do trimestre, o percentual de crescimento foi ainda maior: de +73,9% no segundo trimestre de 2021 (201.966 unidades), em relação ao mesmo período de 2020 (116.137 itens).
De acordo com a empresa, este aumento da produção das suas fundições está alinhado ao aquecimento do mercado automotivo, tanto no setor de implementos, como de produção de caminhões.
“No segundo trimestre, o desempenho positivo das Empresas Randon, como um todo, foi impulsionado pela recuperação de diferentes mercados, principalmente aqueles ligados ao agronegócio e bens de consumo.
O setor de veículos comerciais, em especial pesados, apresentou forte ritmo de produção e vendas no período e já percebemos a retomada de outros segmentos, evidenciada pela recuperação do PIB do país e pelo aumento da demanda de fretes.
Além disso, o mercado externo vem demonstrando crescimento gradativo, principalmente em razão da recuperação das economias, do câmbio favorável e do avanço da vacinação em diferentes países”.
Quando questionada sobre a expectativa para os próximos meses, a empresa afirma que é de “forte demanda interna de autopeças, em razão do crescimento das vendas de OEMs e fabricantes de implementos rodoviários”.

 Imagem da Castertech, uma das fundições das Empresas Randon (Crédito: Jefferson Bernardes)

Imagem da Castertech, uma das fundições das Empresas Randon (Crédito: Jefferson Bernardes)