Máquinas Romi tem alta de 47,3% em entrada de pedidos no 1T19

A Indústrias Romi S.A., fabricante de máquinas-ferramenta e máquinas para plásticos, além de fundidos e usinados, registrou crescimento de 47,3% na entrada de pedidos de sua Unidade de negócio Máquinas Romi no primeiro trimestre do ano. A base de comparação é o mesmo período de 2018.

A sua carteira de pedidos no final do 1T19 apresentou crescimento de 29,3%, com destaque para as Unidades Máquinas Romi e Máquinas Burkhardt+Weber.

No mesmo período, a receita operacional líquida da Máquinas Romi registrou alta de 11,3%, enquanto a sua margem bruta foi de 4,8 p.p., devido ao maior volume nas operações e à redução dos custos e despesas executadas nos últimos anos.

Segundo Luiz Cassiano Rosolen, diretor-presidente da empresa, “o ano de 2019 iniciou com a continuidade da gradual recuperação econômica, demonstrando melhora no otimismo e evolução no volume de pedidos, principalmente nos segmentos de máquinas”.

No entanto, Rosolen acrescenta: “teremos muitos desafios em 2019, pois notamos uma volatilidade grande no mês a mês. Estrategicamente, definimos como prioridade o lançamento de novas gerações de produtos, e as primeiras linhas já estão fazendo muito sucesso. Isso nos dá confiança de que estamos muito bem preparados para a atender a demanda doméstica e a exportação”.