Morre aos 88 anos o empresário Raul Randon, fundador das Empresas Randon
No final do ano passado, Randon foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde passaria pela implantação de um pino entre o quadril e o fêmur. A causa da morte não havia sido divulgado até o final da noite.
Randon nasceu em Tangará, Santa Catarina, e fundou a indústria metalmecânica em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Além da sede, na cidade gaúcha, a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC) e na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina. O empresário deixa a esposa Nilva e os filhos David, Roseli, Alexandre, Maurien e Daniel.
O velório ocorreu das 16h às 22h deste domingo (4), no Memorial São José, em Caxias do Sul. Na segunda-feira (5), o cerimonial de falecimento continua a partir das 7h30, na Igreja São Pelegrino. Às 10h será realizada uma missa de despedida. A cerimônia de cremação ocorrerá ao meio-dia e será reservada à família.
O governador do estado, José Ivo Sartori (PMDB), que é de Caxias do Sul, se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte de Randon. “Perdemos uma grande liderança empreendedora”, escreveu.