SENAI lança Curso Técnico em Metalurgia
A apresentação do escopo do novo curso ocorreu em 15 de junho, em reunião promovida pelo SENAI, com executivos da ABIFA. A entidade apoiou a iniciativa desde o início do projeto, acreditando na importância da qualificação da mão de obra do setor na Região. Joinville emprega 95 mil pessoas na indústria, das quais 24 mil atuam na área de metalurgia/fundição.
Com início marcado para o segundo semestre, as aulas acontecerão no Centro de Formação na área da Metalurgia e Fundição do SENAI. O espaço, com 300 m² de área, conta com laboratórios e equipamentos para a realização de cursos oferecidos pela instituição na área de metalurgia.
Serão duas turmas, uma matutina e outra noturna, com 32 estudantes em cada. As aulas serão 80% presenciais. Segundo Marco Goetten, gerente executivo do SENAI, a matriz curricular foi formatada para atender às atuais necessidades das indústrias, com conteúdo voltado também à automação e Indústria 4.0; um dos diferenciais do curso.
Na reunião de apresentação do Curso, representaram a ABIFA os executivos Roberto João de Deus, diretor executivo; Paulo Santana, diretor Regional ABIFA PR/SC; e Rangel C. Eisenhut, gerente regional. Pelo SENAI, além de Evair Oenning, participou também Marco Goetten.

Da esquerda para a direita: Marco Goetten, Rangel C. Eisenhut, Paulo Santana, Roberto João de Deus e Evair Oenning. Crédito da imagem: SENAI.