Stihl inaugura Centro de Operações Motores e anuncia novos investimentos em instalações de R$ 56 milhões

A Stihl Ferramentas Motorizadas inaugurou o seu novo Centro de Operações Motores, além de anunciar o início das obras dos novos prédios de ferramentaria e vestiário da organização.

Centro de Operações Motores

O Centro de Operações Motores da Stihl contou com o aporte de R$ 68 milhões, o que lhe proporcionará a produção de até 1,5 milhão de unidades motoras por ano.

Em uma área total com mais de 14 mil m², a construção foi desenvolvida dentro de conceitos da Indústria 4.0 – com uma produção mais limpa e orientação para a Internet das Coisas (Internet of Things – IoT).

Segundo Cláudio Guenther, presidente da STIHL Brasil, “o novo empreendimento será crucial para a expansão da nossa força de produção e evolução da tecnologia utilizada, o que otimiza ainda mais o processo já existente. Todas as linhas de montagem estarão com fluxos de materiais e informações alinhados na mesma direção, propiciando melhor controle da atividade”.

O novo prédio conta com processos de injeção de plásticos, usinagem e um novo sistema de pintura de peças de magnésio, tratamento térmico, usinagem de virabrequins e bielas e espaço para linhas de montagem dos equipamentos (motosserra, roçadeira, pulverizadores, sopradores e outros).

Ferramentaria

O prédio da ferramentaria, cujas obras já começaram, terá 2.400 m² e abrigará todos os processos de usinagem destinados à fabricação e manutenção de moldes de fundição, por gravidade e injeção.

“Esta construção é mais um passo importante para consolidar a ferramentaria, em um centro de competência internacional em moldes para o Grupo Stihl, elevando novamente o trabalho realizado no Brasil ao patamar de referência para exportar tecnologia. Desta forma, aumentaremos nossa produtividade e competitividade no mercado global”, ressalta Guenther.

A previsão de finalização é no segundo trimestre de 2022.

Crédito: Divulgação.

Crédito: Divulgação.