Stihl registra faturamento 43% superior no comparativo 1S21/20

StihlA Stihl, fabricante de ferramentas motorizadas, fechou o primeiro semestre de 2021 com crescimento de 43% em seu faturamento, dando sequência aos resultados positivos de crescimento da empresa.
O valor total de negócios no período alcançou R$ 1,5 bilhão. O volume de máquinas vendidas no período aumentou +39% em relação ao mesmo período de 2020.
De acordo com a empresa, as exportações tiveram impacto relevante dentro desse volume, já que apresentou crescimento de +46% na mesma base comparação.
No mercado interno, o desempenho positivo teve como destaque as vendas de sopradores.
Cláudio Guenther, presidente da empresa, ressalta que “o crescimento da empresa e os resultados positivos são motivados também pelos altos investimentos realizados para estruturar o desenvolvimento sustentável da Stihl. O foco, além de ampliar a capacidade de produção, também vem sendo o de modernizar os equipamentos e, assim, agregar competitividade por meio da otimização de processos, com auxílio da tecnologia e de conceitos da Indústria 4.0”.
Em 2021, a Stihl Brasil teve aprovado o investimento de R$ 532 milhões, que serão aplicados na unidade fabril de São Leopoldo (RS).