Stihl tem novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
A fabricante de ferramentas motorizadas Stihl, com sede na Alemanha, inaugurou o seu novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, localizado na fábrica de São Leopoldo (RS).
Com espaço de 3.200 m², o empreendimento consumiu R$ 38,5 milhões em investimentos. A estrutura conta com instalações modernas conforme padrões da matriz alemã, com 35 salas individuais para testes, espaço para a preparação de motores e área administrativa.
Segundo a empresa, esta expansão foi motivada pela necessidade de modernização e aumento da capacidade de desenvolver e testar produtos e inovações para o Grupo Stihl.
Até 2023, a empresa também tem planos de investir nas áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento, além de construir um novo prédio para a expansão das linhas de produção, com instalações voltadas à concepção de uma indústria limpa. Ela ainda está impulsionando a implementação de tecnologias de digitalização, otimização e automatização dos seus processos fabris, os quais estão alinhados aos conceitos da Indústria 4.0.
A matriz do grupo Stihl fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. A empresa está presente em mais de 160 países, contando com canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas. Para atender ao mercado global, a Stihl possui unidades produtivas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Áustria, Suíça, China e Filipinas.