Teksid inicia produção em série de CGI no Brasil e México

Após uma fase inicial de testes, o grupo Teksid iniciou a produção em série de ferro fundido vermicular (CGI) em suas fundições no México e no Brasil.

A produção de CGI no México será destinada à fabricação de cabeçotes de cilindro para motores diesel usados em aplicações de geração de energia e transporte.

Em Belo Horizonte, no Brasil, a fundição produzirá blocos pesados de cilindro, usados em veículos comerciais e aplicações off-road.

Paralelamente ao início da produção de CGI no Brasil, a Teksid solicitou um upgrade de capacidade para o SinterCast System 3000 Plus existente, mais do que duplicando a capacidade de produção atual. A atualização está planejada para ser instalada no primeiro trimestre de 2020.

Segundo Paolo Airaldi, presidente e CEO da Teksid S.p.A., “o grupo considera o ferro fundido com grafite compactada uma das principais oportunidades de crescimento para a indústria de fundição de ferro fundido. Com capacidade de CGI em nossas fundições no Brasil, México e Portugal, estamos em uma posição única para atender aos requisitos de produção da série CGI dos mercados globais de veículos de passageiros, veículos comerciais e energia industrial”.

Steve Dawson, presidente e CEO da SinterCast, reitera que “o início da produção em série de CGI nas fundições da Teksid no Brasil e no México reforça a crescente demanda por este material em veículos comerciais e aplicações de energia industrial. Com a produção em série em andamento e pedidos adicionais de produção de CGI garantidos, esperamos apoiar as necessidades de produção da Teksid e, juntos, desenvolver novas oportunidades de aplicação”.