Tupy – CADE aprova aquisição da Teksid

Em cumprimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Tupy informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição do negócio de fundição de ferro da Teksid. A aprovação aconteceu em 14 de abril, em sessão pública de julgamento.

A aprovação da operação foi condicionada à formalização de Acordo em Controle de Concentrações a ser firmado pelas partes (Companhia, Teksid do Brasil Ltda. e Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda.), que visa atender às preocupações de natureza concorrencial identificadas pelo CADE.

A celebração do Contrato de Compra e Venda de Ações (Share Purchase Agreement) com a Fiat Chrysler Automobiles N.V. (sociedade organizada segundo as leis da Holanda), para aquisição de 100% do negócio de fundição de ferro da Teksid, incluindo operações localizadas no Brasil, México, Polônia, Portugal e China (esta última, joint-venture na qual Teksid detém 50% de participação), além de escritórios nos Estados Unidos e Itália, foi divulgada pela companhia em dezembro de 2019.

A Tupy ainda informa que obteve as aprovações dos órgãos antitruste das competentes jurisdições europeias e aguarda as aprovações das autoridades estadunidenses e mexicanas para a conclusão da aquisição.