Tupy publica Relatório de Sustentabilidade

O Relatório de Sustentabilidade 2020 da Tupy acaba de ser lançado, com informações detalhadas das operações da companhia no Brasil e México.

O reporte contempla indicadores relacionados à matriz de materialidade da empresa, elaborada com base em uma extensa análise de documentos, política e estudos setoriais, somados à consulta pública que alcançou 735 respostas, envolvendo stakeholders com os quais a companhia se relaciona.

Além da sua estratégia no que diz respeito à sustentabilidade, entre os destaques deste documento está o forte posicionamento da Tupy na economia circular.

“Em 2020, 99% de todo o material metálico utilizado como matéria-prima teve a reciclagem como origem e cerca de 50% do volume total de resíduos gerados foram reciclados. Destes resíduos, cerca de 75 mil t foram transformadas em coprodutos e utilizadas em outras cadeias produtivas.

No impacto social, destacam-se as iniciativas junto aos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades, cujo envolvimento foi intensificado para contribuir com a promoção da saúde e combate ao novo Coronavírus. Um exemplo foi o Centro de Testagem e Triagem da COVID-19 sediado nas instalações recreativas da empresa, que promoveu o atendimento de mais de 40 mil pessoas”.

O relatório completo está disponível em: https://www.tupy.com.br/relatoriodesustentabilidade/2020.pdf.