Page 20 - Revista Fundição & Matérias-Primas
P. 20
ABIFA EM FOCO
Organizada pela ABIFA – patrocinadoras do evento, viu
Associação Brasileira de Fun- na participação da FENAF uma
dição, a FENAF 2019 reuniu oportunidade de estreitar a sua
algumas empresas veteranas, a proximidade junto às empre-
exemplo da Foseco, presente sas e profissionais do segmento
no evento desde a sua primeira de fundição, representados pela
edição, em 1985. Para Ernesto Segundo a organizadora, 58% dos ABIFA. Segundo Mario Feltrin,
gerente de aplicações e merca-
Rauter, diretor de vendas e ma- visitantes da feira eram engenhei- dos industriais, “durante os dias
rketing, esta edição da feira sur- ros/técnicos do segmento de fun- da feira, tivemos a possibilidade
preendeu no tocante à qualidade dição e 42% presidentes/diretores de destacar o nosso know-how,
dos visitantes: “profissionais de empresas. equipamentos e tecnologias para
realmente técnicos, com poder atender às necessidades do setor,
de decisão”. Entre as estreantes, a Çukurova com qualidade e eficiência”.
Kimya, da Turquia, tinha a expec-
tativa de expandir os seus negócios A FENAF 2019 aconteceu parale-
no Brasil e América Latina, por lamente aos seguintes eventos:
meio de representantes locais e ■ 18º CONAF – Congresso
parceiros. Segundo Barbaros Tuna, ABIFA de Fundição, realizado dias
technical sales engineer, a feira pro- 17, 19 e 20 de setembro. Confira os
porcionou contatos nesse sentido, detalhes na matéria a seguir.
atingindo os objetivos propostos.
■ 9 BRICS International Foundry
th
A Nova Injeção também fez a sua Forum, realizado dia 18 de se-
estreia na FENAF. Carlos Vinícius tembro. O Fórum foi marca-
Julius Nascimento, presidente da Lemes, engenheiro, afirma que do por apresentações de cunho
Sinto Brasil Produtos Limitada, a empresa recebeu 11 potenciais técnico e mercadológico, de re-
também destacou o público pre- clientes durante toda a feira, entre presentantes do Brasil, China e
sente como um dos diferenciais multinacionais, montadoras e siste- Rússia. O evento aconteceu pela
da FENAF 2019: “Recebemos mistas. “Foi o primeiro evento que segunda vez no Brasil, como
em nosso estande um grande nú- participamos. Estamos marcando parte das comemorações dos 50
mero de visitantes, entre clientes visitas e já realizando cotações com Anos da ABIFA. A cobertura do
já consagrados e em potencial, os os contatos desenvolvidos”. Fórum está na página 22.
quais aproveitaram o momento A JPHE também se revelou satisfeita ■ Encontro Técnico ABIFA – Su-
da feira para iniciar discussões com a sua estreia na FENAF. Segun- cata Ferrosa. Em 19 de setembro,
sobre novos projetos. Enfim, do Elias Alcântara, gerente-comer- o evento discutiu o tema com a
um público especializado e im- cial, “a visita de um número expressi- participação de profissionais dos
portante para o sucesso da nossa vo de cliente e grandes players do setor setores automotivo, siderúrgico, de
participação na FENAF. Temos de fundição nos trouxe a certeza de fundição e recicladores. Veja a ma-
certeza do sucesso que foi essa que fizemos uma excelente escolha téria de cobertura na página 26.
18ª edição da FENAF e já pla- em participar pela primeira vez como A próxima edição do CONAF/
nejamos a nossa participação em expositor da feira”. FENAF acontece em setembro
2021”. A Air Liquide Brasil, uma das de 2021. g
20 FMP, OUTUBRO 2019