Page 24 - Revista Fundição & Matérias-Primas
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ENTREVISTA                                                                                                        DESTAQUES DO MÊS








          em nosso radar de análises. Atualmente, no entanto, não há negociações em andamento. Seguimos estudando o
          mercado, mas somente avançaremos se formos capazes de promover mais eficiência e melhor serviço.


          A Tupy seguirá com a sua política de investimentos? Quais são os planos?

          Rizzo: Nossos investimentos anuais giram em torno de 3,6% do faturamento, volume no qual estão incluídos
          alguns projetos estratégicos, mas principalmente segurança do trabalho, meio ambiente e sustentação das ope-
          rações. A empresa sempre investiu em pessoas e em tecnologia. Nós temos um compromisso com o desenvol-
          vimento tecnológico e um modelo de negócios vitorioso, muito focado na nossa parceria com o cliente, sempre
          o ajudando a encontrar as melhores soluções para cada projeto.


          Na sua opinião, quais mercados têm potencial de crescimento, devendo favorecer a indústria de fundição?

          Rizzo: O mundo está crescendo e enriquecendo. Os principais setores que a Tupy atende são os de veículos e
          equipamentos para transporte de cargas, infraestrutura e agricultura. São setores que estão entrando num ciclo
          de crescimento de longo prazo. Eu falo do ponto de vista da Tupy e seus mercados, mas todo o setor de fun-
          dição pode se beneficiar do crescimento destes segmentos.

          Quais os desafios que você prevê enfrentar nos próximos anos?

          Rizzo: Vivemos em um mercado competitivo e em constante transformação. A Tupy está sempre de olho
          nas exigências do mercado e investe em tecnologia para adaptar seu portfólio às demandas dos clientes. Nossa
          empresa foi fundada em 1938 e precisou realizar diversas mudanças ao logo de sua história para se adaptar aos
          mais diversos cenários econômicos. Temos trabalhado intensamente na geometria dos produtos. Pesquisa e
          inovação são nossas principais apostas, não só para ganhar competitividade, mas também para contribuir com
          a sustentabilidade. g


































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