Page 37 - Revista Fundição & Matérias-Primas
P. 37
relacionadas às mudanças climá-
ticas. Esses regulamentos cresce-
ram em julho de 2011, quando
Obama, então presidente dos
EUA, fez um acordo com gran-
des fabricantes de automóveis
para aumentar os requisitos do
CAFE para 54,5 milhas por ga-
lão. Isso abrangerá automóveis e
caminhões leves a partir de 2025.
O aperto oneroso dos regula-
mentos de economia de combus-
tível sofreu resistência pelo go- Fig. 2 - Os veículos elétricos são 100% elétricos, sendo produzidos pela Tesla, BMW, Chevy, Nissan, Ford,
Hyundai, Kia, Mitsubishi, Toyota, Volkswagen e outros. Fonte: U.S. Department of Energy’s Alternative
verno Trump e o problema não Fuels Data Center.
foi resolvido. As probabilidades
podem ser a favor da política es- questões legais, trata-se apenas automotivos, o mercado na China
tabelecida em 2011. Fontes de de uma hipótese. pode ser o fator mais significativo
Detroit acreditam que a ação de Não é difícil dizer que o maior mer- em direção aos veículos elétricos.
Trump resultará em ações judi- cado de automóveis do mundo está Segundo a empresa de dados Statista,
ciais para manter os padrões do pressionando pelos veículos elétri- em 2018 a China produziu quase
Obama, mas, como a maioria das cos. Para a cadeia de suprimentos 28% dos veículos de passageiros