Page 37 - Revista Fundição & Matérias-Primas
P. 37

relacionadas às mudanças climá-
          ticas. Esses regulamentos cresce-
          ram  em  julho  de  2011,  quando
          Obama,  então  presidente  dos
          EUA, fez um acordo com gran-
          des fabricantes de automóveis
          para aumentar os requisitos do
          CAFE para 54,5 milhas por ga-
          lão. Isso abrangerá automóveis e
          caminhões leves a partir de 2025.

          O  aperto  oneroso  dos  regula-
          mentos de economia de combus-
          tível sofreu resistência pelo go-  Fig. 2 - Os veículos elétricos são 100% elétricos, sendo produzidos pela Tesla, BMW, Chevy, Nissan, Ford,
                                             Hyundai, Kia, Mitsubishi, Toyota, Volkswagen e outros. Fonte: U.S. Department of Energy’s Alternative
          verno Trump e o problema não       Fuels Data Center.
          foi resolvido. As probabilidades
          podem ser a favor da política es-  questões legais, trata-se apenas  automotivos, o mercado na China
          tabelecida  em  2011.  Fontes  de   de uma hipótese.                 pode ser o fator mais significativo
          Detroit acreditam que a ação de  Não é difícil dizer que o maior mer-  em direção aos veículos elétricos.
          Trump  resultará  em  ações  judi-  cado de automóveis do mundo está  Segundo a empresa de dados Statista,
          ciais para manter os padrões do  pressionando pelos veículos elétri- em  2018  a  China  produziu  quase
          Obama, mas, como a maioria das  cos. Para a cadeia de suprimentos  28%  dos  veículos  de  passageiros
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42